O palco Coreto, no primeiro dia do evento (10/03), contará com duas atrações. O Grupo Fandango de Tamancos de Itaóca (SP) fará uma apresentação de sapateado, resultante da mistura das danças gaúcha e indígena. O espetáculo Afrocantos & Afrocontos, do Estado do Rio Grande do Sul, mostrará a cultura popular africana por meio de histórias do Congo, de Angola e do Quênia. No palco Multicultural, a Banda Tijuqueira (SC) encerrará o primeiro dia com um show de reggae e pop.
Na quinta-feira (11/03), a dupla sertaneja Fábio e Andrei, de Santa Catarina, apresentará músicas do interior para o público da Mostra. Após o show, Lilia Diniz, do Maranhão, exibirá um espetáculo poético musical, com a presença de personagens do interior do Brasil. Durante a noite, o público poderá aprender a dançar vários ritmos brasileiros, na oficina de Dança Alma Negra, no palco Multicultural. E para colocar em prática o aprendizado, a Cia. de Dança Euwá Dandaras (RS) encerrará o segundo dia do evento na percussão do ritmo africano.
Para animar a sexta-feira (12/03), o palco Coreto trará a Roda de Choro Ginga do Mané (SC) e, à noite, a banda Encantos da Chapada se apresentará em ritmo de forró, no palco Multicultural.
A programação cultural do sábado (13/03) está repleta de atrações. No Palco Coreto, Jazz e música popular brasileira com o Quarteto em sax (SC ). Voz e violão com o melhor da MPB será exibido por Amauri Romano, de Minas Gerais. No palco Multicultural, o público poderá assistir as apresentações do Centro de Tradições Gaúchas os Praianos (SC), com danças e músicas do Sul do Brasil.
Para encerrar a noite, o espetáculo Bahia: Um Canto de Integração, com apresentações interativas de teatro, música afro-baiana, dança, capoeira e samba de roda. Um afoxé foi composto especialmente para a Mostra pelo diretor da apresentação, Robson Dias.
No último dia do evento (14/03), o público poderá conferir no palco Coreto a apresentação Mix Brasil II, com os melhores da semana. No palco Multicultural, haverá desfile mesorregional, com os produtos das Vilas Mesorregionais; Mix Brasil, composto por uma mistura de músicas instrumentais que representam as várias etnias que deram origem ao povo catarinense, apresentado pela Banda Lumaréu; e a Escola de Samba Copa Lord (SC), campeã do Carnaval de Florianópolis em 2010, fará um cortejo pelas Vilas Mesorregionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário