A apresentação, composta por dezessete bailarinos, ocorrerá no dia 10 de março, às 9 horas, na abertura solene do evento, com apresentações de balé clássico, dança a caráter e dança folclórica brasileira. O espetáculo terá duração de 23 minutos e será composto por cinco peças: A Morte do Cisne; Adágio do Grand Pas de Deux, do Ballet “O Corsário”; Cigana do II Ato, do Ballet “Don Quixote”; Gopak; e Maracatu.
A Escola Bolshoi é um projeto que seleciona jovens de diferentes Estados brasileiros em audições e seleções, e oferece formação e cultura por meio do ensino da dança. A maioria dos bailarinos possui bolsa. Eles recebem da escola uniforme, transporte, alimentação e tem à disposição serviços de fisioterapeutas, dentistas, professores de educação física, além de palestras educativas.
O projeto, que completa 10 anos no Brasil em março, é patrocinado pelos Amigos do Bolshoi, que são empresas socialmente responsáveis que colaboram com a Escola.
A programação da Mostra contará ainda com um espaço dedicado às tradições africanas no estande Casa das Áfricas, ritmos regionais representativos das macro-regiões brasileiras e outras atrações culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário