O Portal do Governo Brasileiro publicou ontem (15/09/09), no informativo "Em Questão", a notícia sobre a cerimônia onde o projeto de lei de criação da Universidade Federal da Fronteira Sul foi sancionado. Esta é uma grande conquista do Fórum de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul. Segue, abaixo, a matéria publicada:
Projeto de criação da Universidade Federal da Fronteira Sul será sancionado pelo presidente Lula
Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acontecerá hoje (15/09), às 15 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil, a cerimônia de sanção do projeto de lei que cria a Universidade Federal da Fronteira Sul.
A Universidade é uma conquista obtida por meio de esforços e da mobilização do Fórum de Desenvolvimento da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul, no âmbito do Programa de Promoção da Sustentabilidade de Espaços Sub-regionais (Promeso), implementado pela Secretaria de Programas Regionais do Ministério da Integração Nacional.
A Universidade Federal da Fronteira Sul será instalada em cinco localidades: serão dois campi no Rio Grande do Sul, um em Erechim e outro em Cerro Largo, dois no Paraná, nas cidades de Laranjeiras do Sul e Realeza e a sede, que se localizará em Santa Catarina, na cidade de Chapecó. Ela beneficiará estudantes do norte do Rio Grande do Sul, do oeste de Santa Catarina e do sudoeste do Paraná, atendendo a uma população de cerca de 4 milhões de habitantes e levará, a essas regiões, a expansão da rede de ensino superior e a perspectiva de ampliação do investimento em ciência e tecnologia na mesorregião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário